Processo de Liberação - Registro de domínio

por Antônio Gabriel
Acessos: 109

Este processo tem como objetivo disponibilizar novamente nomes de domínios que, porventura, tenham sido removidos por não renovação, solicitação de cancelamento pelo titular ou pela constatação de irregularidades nos dados cadastrais do titular.

Calendário

Os próximos processos de liberação ocorrerão em 11/10/2017, 10/11/2017 e 13/12/2017. A lista dos domínios que participarão do processo será publicada 2 dias antes do seu início.

Procedimento

As candidaturas aos nomes de domínio deverão ser efetivadas no intervalo entre o momento inicial e o final do processo.

Expirado o prazo previsto para o término do processo de liberação, não serão aceitos novos pedidos até que a lista de pedidos existentes seja processada.

Para candidatar-se a um nome de domínio, deve-se solicitar o registro seguindo as instruções em cadastrando novos domínios. Uma vez efetivada a candidatura, deve-se aguardar a mensagem que será encaminhada até o término do processo (ou logo após a data e hora final do processo) pelo Registro.br, com o resultado do processo de liberação.

As candidaturas ao processo de liberação são limitadas. O máximo de nomes permitidos pode variar de 3 até 200 em função do perfil do titular, conforme documentado nas regras do serviço.

Domínios em processo de liberação terão como resultado da pesquisa, uma das seguintes mensagens:

  • "Domínio não pode ser registrado por estar aguardando o início do processo de liberação".
  • "Domínio disponível para registro dentro do processo de liberação até data e hora final".
  • "Domínio indisponível. Período de candidaturas encerrado no processo de liberação."

A interface de verificação de disponibilidade de domínios somente informará que existem tickets para um domínio em processo de liberação caso este possua mais de um candidato. Ou seja, se o domínio exemplo.com.br possuir apenas a empresa Exemplo Ltda. como candidata, uma consulta a exemplo.com.br não informará que já existe um ticket emitido para o mesmo.

Processo Competitivo

No ato da candidatura a um nome de domínio, ou até o prazo final do processo de liberação, o requerente poderá ser informado de que o domínio ingressou em uma fase complementar, denominada processo competitivo.

Isso indica que houve mais de um requerente e que a forma de resolução da contenção ocorrerá por meio de ofertas financeiras sucessivas, até que a maior prevaleça.

O processo competitivo inicia-se no momento em que sejam constatados dois ou mais candidatos a um domínio, em até 6 dias depois (ou mais para que a data final coincida em dia útil). Potenciais novos interessados poderão requerer o domínio e fazer uma oferta.

Em pelo menos 24h após o limite para requisições, ou mais para que o final ocorra em dia útil, poderão ser feitas novas ofertas para substituir as já ocorridas.

ATENÇÃO: Inicialmente, apenas alguns domínios que já tenham participado de sucessivos processos de liberação sem resolução entrarão em processo competitivo. Os demais permanecerão retidos até o próximo processo de liberação, assim como os de DPNs restritos, que não são elegíveis para processo competitivo.

Fonte: https://registro.br/dominio/proclib.html

Add a comment

Funcionalidades e vantagens disponíveis em nossa página no Facebook

por Antônio Gabriel
Acessos: 154

Ter uma Fan Page no Facebook é muito importante para uma empresa no mercado. Não apenas por vantagens como apresentar os produtos e serviços, mas por gerar conteúdos úteis para um público-alvo, assim como notificá-los em massa sobre alguma situação ( alertas ou informativos de última hora ) ou promoção. Contudo, a nossa empresa não só disponibiliza esses métodos tradicionais de utilização, mas também disponibilizamos através do Facebook ( Nossa Fan Page ), uma forma fácil e rápida de comunicação com a nossa empresa. Assim como pode ver na imagem abaixo através da seta, há um botão do Messenger.

 

Messenger - Sampa Hosting - Chat Online

 

Um dos recursos usados que poucas pessoas sabem ou utilizam é o messenger como forma de comunicação imediata. A Sampa Hosting utiliza o messenger para manter comunicação com o cliente como se fosse um chat. Por que? Porque o messenger está conectado ao nosso chat em tempo real, assim quando um cliente chama pelo messenger do Facebook, automaticamente ativa o chat de nossa empresa. Usamos um API que permite essa integração. Assim, você só precisa compreender que o sistema poderá ser útil sempre que desejar falar conosco, poderá fazê-lo por computador, celular ou tablet. Por isso não tarde em fazer uso. Mas para você obter esses recursos em seu Facebook, você precisará CURTIR A NOSSA PÁGINA.  Após isso você obterá informativos sobre promoções, alertas, novidades entre outras coisas, e também terá oportunidade de falar com um de nossos atendentes.

Importante: Caso o nosso site fique inascessível porque o seu IP foi bloqueado, o cliente poderá ter a segurança de se comunciar com a nossa equipe através do messenger ou de nossa página. Isto garante segurança no atendimento e em solucionar qualquer imprevisto. Por isso tê-lo(a) em nossa página é de grande importância e vantagem. Você poderá tratar de qualquer assunto, não só através do seu Facebook do computador, celular ou tablet, como também poderá receber notificação de nossa empresa diretamente em sua página pessoal de forma privada e instantânea. O que está esperando ? Curta a nossa página !

 

Add a comment

Entenda as formas de pagamentos em nossa empresa

por Antônio Gabriel
Acessos: 155

A Sampa Hosting disponibiliza diversas formas de pagamento atualmente, desde Boleto a Bitcoin. As opções não faltam. Contudo, é importante lembrar que o pagamento segue uma mesma regra praticamente para todas as formas, com raras exceções. Nós tentaremos mostrar através de uma breve explicação como você pode ter um maior aproveitamento de nossos serviços.

Pagamentos oferecidos em nosso site no Brasil:

Boleto: Os pagamentos efetuados por boleto em geral são compensados no primeiro dia útil seguinte ou num espaço de 48h (em dias úteis). Isto quer dizer que se você pagar na Sexta-feira, o pagamento só vai ser reconhecido na Segunda-feira em algum horário geralmente antes das 10h da manhã ou 12h (meio-dia). Por isso incentivamos os nossos clientes a estarem atentos a data do vencimento para evitar dor de cabeça. Principalmente se o serviço está em atrasado já por quatro ou cinco dias.

Data no boleto: É bom mencionar que a data no boleto indica uma data geralmente posterior e longe da data de vencimento oficial dos seus serviços. Isto não quer dizer que você poderá pagar sem preocupação se guiando pela data do boleto. Você precisa estar atento ao vencimento de seus serviços através de sua área de cliente. É por meio de sua data oficial de pagamento que serão contados os dias para suspender o seu serviço por inadimplência ou não.

É responsabilidade de o cliente estar atento às datas de sua contratação e vencimento dos produtos. O sistema notifica automaticamente quando uma fatura é lançada para pagamento ou quando falta um dia antes do pagamento, mas isto não isenta o cliente de acessar a sua área para realizar o pagamento, caso não tenha recebido uma notificação. Caso tenha dúvida, solicite informações ao setor financeiro.

Cartão de Crédito: O cartão de crédito é a única forma de desbloqueio imediato de página do seu site. Uma vez pagando através do cartão de crédito, o reconhecimento é praticamente imediato. O processo de reconhecimento de pagamento é diferente do boleto e mais ágil. Se você precisa colocar, o seu site urgentemente online após um bloqueio por atraso de pagamento, é uma excelente opção para ter restabelecido o seu serviço sem a necessidade de esperar 24h ou 48h assim como acontece no caso do boleto.

Bitcoin: A moeda virtual Bitcoin pode ser usada para pagar VPS e Registro de domínios nacionais e internacionais, assim como Hospedagem de site em nossa empresa. Brevemente estaremos liberando a opção de pagamento de servidores dedicados. A confirmação em média de pagamento via Bitcoin é de no máximo 1 hora. Através desta opção é possível desbloquear rapidamente um serviço, por exemplo, suspenso por atraso de pagamento. Bitcoin é uma forma segura de realizar pagamentos. Muitos de nossos clientes estão usufruindo vantagens nesta linha de pagamento que a cada dia cresce mais.

Para alguns de nossos clientes LUSOS ( Portugal ), nós estamos oferecendo forma de pagamento através do MULTIBANCO. O MULTIBANCO é uma forma Portuguesa de efetuar quitação de serviços utulizando a forma padrão de portugal, assim os serviços podem ser pagos como se o cliente de Portugal tivesse fazendo uma contração de serviço diretamente em sua terra natal, Portugal. Isto tem facilitado a vida de muitos de nossos irmãos LUSOS tanto na belíssima Portugal como no caso do que vivem no Brasil, mas têm redimentos em bancos ainda em Portugal. Caso você seja Português e deseje aderir a esta forma de pagamento, você encontrará no site no ato da contratação ou poderá escolher em sua área de cliente essa opção como pagamento principal em sua conta. Caso tenha dúvida sobre essa opção também, basta entrar em contato com o setor responsável ( Financeiro ) para tirar as súas dúvidas.

Add a comment