Qual será o impacto do aumento do preço do Cpanel sobre os seus serviços contratados?

por Antônio Gabriel
Acessos: 80

MUDANÇA NOS PREÇOS NA LICENÇA DO CPANEL

Infelizmente no mês passado foi noticiado que as licenças do Cpanel terão reajuste de preços. Isto irá impactar profundamente os serviços prestados mundialmente para usuários do Cpanel  (Painel de controle de hospedagem de site). Não é algo tão simples assim, porque não será um aumento de 10% ou 15%. Mas as empresas de hosting poderão ter seus custos acréscimos acima de 500%!

Após a empresa ser comprada pela gigante Oakley, notícia essa dada em Agosto de 2018, a mudança nos valores assim como noticiado se tornaram reais com o passar dos meses e ao mesmo tempo se tornou um pesadelo não esperado. Porque os valores ajustados foram maiores do que os valores sugeridos pelo mercado. A Oakley não comprou apenas o Cpanel, mas também possui direitos do Plesk e SolusVM. Ambos com valores fortes no mercado também, porque são largamente utilizados por empresas e usuários mundiais.

O Cpanel está no mercado de painel de controle de hospedagem LINUX desde 1996 e gradativamente se tornou líder neste setor. Sendo hoje o painel de controle mais usado no mercado mundial. O Cpanel fornece uma gestão ao serviço LINUX que seria impossível ser feita por um cliente comum. O Cpanel torna tudo mais intuitivo, rápido e fácil. Onde o cliente final pode criar e-mail, alterar banco de dados, dns, e-mails, editar mx, fazer redirecionamentos e encamihamentos de e--mail e sites e muito mais.

COMO FUNCIONAvaM OS PREÇOS do cPanel

O Cpanel trabalhava com uma forma de liberação de licença muito interessantes para grande e pequenas empresas. Onde cada interessado (cada empresa  ou provedor de serviço) poderia adquirir uma licença para um servidor inteiro, para ilimitados domínios, por um preço fixo.

COMO FUNCIONA AGORA OS PREÇOS do cPanel

Mas isto muda dramaticamente a partir de Setembro deste ano. Porque será inserido uma forma de cobrança diferenciada e pesada. Haverá novos “pacotes” de licença cPanel, e haverá cobrança extra de acordo com o número de domínios do servidor. Onde adquirindo um pacote básico de licença e tendo algum tipo de excesso deste pacote, o dono da licença terá uma atualização froçada do pacote para que possa comportar um número de clientes dentro do servidor.

SEGUE UM EXEMPLO DE COMO ENTENDER ESSA MUDANÇA

Nós vamos apresentar como essas mudanças de valores feita pela Oakley afetará a todos que usam o serviço do Cpanel. Digamos que uma empresa de hosting tenha um servidor dedicado básico com cerca de 800 contas criadas no WHM. Atualmente o serviço é contratado pelo administrador do servidor por US$ 45.00 por mês pela licença cPanel. Apenas lembrando que este valor é por todas as contas no servidor dedicado existentes. Contudo, fazendo o cálculo se baseando nas novas regras que começarão a vigorar no dia 1º de Setembro deste ano, a licença ficará da seguinte maneira: US$ 45.00 para os primeiros 100 domínios + US$ 0.20 x 700 contas = total de US$ 185.00. Um aumento assustador de 411%! Um exemplo extra é a plataforma Cloud onde há por exemplo 200 domínios hospedados, o valor atualmente cobrado é de US$ 20.00 por mês, mas com as novas regras, o valor chegará a US$ 85.00, aumento de 425%!

HÁ OUTRA OPÇÃO DE PAINEL DE CONTROLE?

Direct Admin

O Direct Admin é um painel que possui muitos recursos utilizados em servidores com cPanel. Por isto é possível utilizar Cloud Linux, CSF Firewall, Softaculous. PHP Selector, etc. A equipe do Direct Admin trabalhou rápido, e disponibilizou em seu fórum um tutorial de como migrar contas cPanel para seu sistema.

como fica o preço PARA CLIENTES DO cPanel?

Para os clientes de planos de Revenda de Hospedagem, ainda estamos definindo nossos novos planos, e divulgaremos eles em breve.

Caso o impacto dos novos custos da licença cPanel seja muito negativo para você, saiba que há opções. Para os clientes que desejarem, podemos estudar a viabilidade de migração para outro painel de controle. Nossa principal sugestão é o Direct Admin. Pois ele possui uma maior facilidade de migração de contas. Além disto, é o painel que possui maior quantidade de recursos oferecidos pelo cPanel. Entretanto, precisamos analisar quais são os recursos mais importantes para você. Em outras palavras, se o cPanel for o único que lhe atende em tudo que precisa, você terá que pagar a conta.

Conclusão

Em nossa opinião estamos falando de um excelente produto, e mesmo com o novo preço do cPanel pode valer a pena continuar com ele. É uma escolha que cada empresa deve fazer e analisar o custo benefício da solução. Fale com nossa equipe se precisar de mais informações.

 Host One

Add a comment

Pagamento com cartão de crédito em débito automático

por Antônio Gabriel
Acessos: 266

NOVA MODALIDADE DE PAGAMENTO RECORRENTE

Não ter que se preocupar com o vencimento das contas pode ser ótimo ! O débito automático no cartão de crédito é um serviço oferecido pela nossa empresa para os nossos clientes com cobranças constantes, como de serviços públicos (água, luz, telefone), escola, gás, condomínio, cursos de longa duração ou não. Na prática é muito cômodo: no lugar de pegar a conta que chega em sua residência ou por meio de um e-mail, por exemplo como um boleto virtual  e ir pagar no banco antes da data do vencimento, os clientes poderão cadastrar o cartão desejado no débito automático e, toda vez que for emitida uma conta em seu nome referente a algum serviço contratado conosco, o valor dela será automaticamente debitado do cartão e repassado para a nossa empresa. 

O pagamento por meio do débito automático no cartão é ativado na hora de realizar o pagamento em sua área de cliente, é só pago uma única vez por você para ativá-lo e o sistema pagará as próximas faturas de forma automática.  Tal forma de pagamento, porém, deve ser autorizada pelo cliente, nunca é feita sem consentimento e deve ser monitorada com regularidade.
 
 
Confira algumas dicas:
  • Mantenha fundos suficientes para o pagamento do débito em seu cartão funcionar corretamente;
  • Verifique se o valor do cartão é debitado na data do vencimento (não existe horário obrigatório para o débito, podendo a operação ocorrer à qualquer momento das 24 horas do dia agendado); 
  • Acompanhe o serviço e pagamento pelos nossos extratos e comprovantes;
  • Confira no seu extrato do cartão o serviço, a indicação de “Conta em débito automático”;
 
O cancelamento ou suspensão de serviço junto a nossa empresa, deve ser informado a nossa empresa por meio de ticket ou por meio de um e-mail enviado ao setor finnceiro. Neste caso por ser um serviço de assinatura, o cliente deve aguardar a comunicação da nossa empresa sobre o procedimento para realizar o cancelamento ou receberá a informação no período de 24 horas, se a asssinatura já foi cancelada ou não. Avise com no mínimo 15 dias antes do vencimento.
 
Apesar de ser um serviço prático, os nossso clientes não são obrigados a aderirem ao serviço de débito automático no cartão, deve ser preservado o direito de escolher onde pagar suas contas (agências, caixas eletrônicos, telefone e internet banking). Qualquer dúvida entre em contato com a nossa empresa, nós poderemos passar mais detalhes.
 
 
Add a comment

Unindo México e o Brasil na américa latina

por Antônio Gabriel
Acessos: 285

Nós temos uma novidade para dividir com vocês. Em breve a Sampa Hosting estará disponibilizando uma nova forma de pagamento para clientes do México. Nós estaremos aceitando pagamentos através da OXXO. Esta iniciativa visa expandir para os Mexicanos a possibilidade de adquirir serviços de hospedagens de sites e servidores no Brasil, assim como outros serviços oferecidos de maneira fácil e com a possibilidade de pagamento com moeda local.

Nós esperamos assim abrir uma nova porta para unir os dois países em transações comerciais sem tanta burocracia, onde todo Mexicano poderá contratar os serviços no Brasil online de forma fácil e eficiente. O atendimento via área do cliente será também todo em Espanhol, tonando mais cômoda a comunicação e o estabelecimento de interação de ambas as partes.

Esta modalidade pagamento está em fase final de implementação e em breve estará acessível a todos os clientes do México. Nós esperamos que essa notificação alegre bastante a todos os nossos clientes Mexicanos que estão sempre a fazer uma grande diferença em nossas contratações e como clientes.

Qualquer informação mais detalhada sobre essa nova modalidade de pagamenttrano em nossa empresa, poderá ser obtida através da área do cliente no setor comercial da empresa. Sinta-se livre para perguntar e se informar mais sobre a OXXO.

Add a comment