Termos e Condições

Termos de serviço

A Comercial Sampa Hosting informa que antes de qualquer contratação de serviço oferecido por nossa empresa, deve o cliente ou interessado ler com atenção a nossa POLÍTICA DE SERVIÇO para que aceite os termos regidos pela Comercial Sampa Hosting para todo e qualquer tipo de contratação. Não nos responsabilizamos pela falta de leitura e conscientização do cliente ou contratante.O ato da contratação expressa automaticamente que o cliente aceita nossos termos de serviço.

Antes de cada serviço contratado, há no ato da contratação o pedido de leitura e só é liberado o serviço após o contratante selecionar a opção: " ACEITO OS TERMOS ". Esta opção está linkada ou direcionada ao clicar para esta página.  Caso o cliente não aceite os termos, o serviço não é liberado e a solicitação de contratação é inválida, não sendo cobrado nada ao contratante.

Regras de Hospedagem da COMERCIAL SAMPA HOSTING

Este Acordo de Serviços (o "Acordo") contém os termos completos e condições que governam sua inscrição para Hospedagem, Revenda e outros serviços relacionados à internet, fornecidos pela Comercial Sampa Hosting Network., (os "Serviços"). Como utilizado neste acordo, "Comercial Sampa Hosting Network." significa sampahosting.com.br e "Cliente", "você" ou "seu" significa você.

Ao enviar seu pedido, você reconhece que você leu este Acordo, e você concorda com seus termos e condições e todas as políticas contidas no site da Comercial Sampa Hosting Network. Como referido neste Acordo, "Site" refere-se à um website da World Wide Web e "Comercial Sampa Hosting Network Site" refere-se ao site localizado no URL http://www.sampahosting.com.br, ou qualquer site sucessor e pertencente ou mantido pela Comercial Sampa Hosting Network.

Compromisso do Cliente e Indenizações

As partes concordam que em nenhuma circunstância deverá a Comercial Sampa Hosting Network se comprometer com qualquer terceiro por violação ou suposta violação a qualquer um dos termos e condições firmados adiante neste Acordo. O Cliente concorda em defender, indenizar e manter inócua a Comercial Sampa Hosting Network de qualquer e toda despesa, perda, violação, danos ou reclamação de terceiros resultante da violação ou suposta violação do Cliente dos termos aqui descritos.

A COMERCIAL SAMPA HOSTING não realiza backups diários, nem backups, e por este motivo, o cliente é responsável por fazer backup dos seus dados diariamente ou semanalmente. O Cliente concorda evitar qualquer ação legal contra COMERCIAL SAMPA HOSTING se algum evento resultante em perda de dados ocorra. COMERCIAL SAMPA HOSTING NÃO É RESPONSÁVEL POR PERDAS DE DADOS DE CLIENTES, E O CLIENTE CONCORDA QUE EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA DEVERÁ A COMERCIAL SAMPA HOSTING SER RESPONSABILIZADA POR QUALQUER PERDA DE DADOS/INFORMAÇÕES/CONTEÚDO/CÓDIGO/DESIGN/PROGRAMA.

Lembrando que SERVIDORES DEDICADOS e VPS ( ou similares ) são gerenciados pelo próprio cliente e os backup dos mesmos serão feitos pelos mesmos. A Comercial Sampa Hosting não faz backup de SERVIDORES DEDICADOS e VPS. O cliente é responsável por salvar a integridades de todos os dados neles ou sites neles.  Caso tenha dúvida, por favor, entre em contato para esclarecê-las. Os servidores dedicados e VPS não têm o mesmo tipo de backup que as hospedagens comuns têm ou revenda de hospedagem. O cliente ( você ) tem de executá-la pessoalmente.

Manutenção de sites e estabilidade online

A Comercial Sampa Hosting informa que é obrigação do cliente está inteirado do funcionamento do site, se ele está online ou não. Nossa empresa não fica fazendo varredura para verificar quem está com problemas ou não, porque são centenas de clientes, não há como fazer isso, tais problemas devem ser observado pelo desenvolvedor, dono legítimo do site ou  quem é pago pela manutenção dele.

Caso seja observado algum problema, entre em contato com nossa empresa urgentemente para procurarmos identificar a origem do problema. Se é ou não do servidor. Problemas de mal funcionamento interno do site, quer no banco de dados, linguagem de programação ou outro qualquer que faça o site trabalhar de maneira a sair do ar ( registro de domínio ) ou ficar instável, deve ser corrigido pelo responsável do site. A Comercial Sampa Hosting tem a obrigação de zelar apenas por um servidor que funcione adequadamente e onde caso haja problema, ele seja o mais prontamente resolvido, assim como segue as especificações de nossa obrigação neste termo de serviço integralmente.

Limitação da Responsabilidade

EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA DEVERÁ Comercial Sampa Hosting Network. SER RESPONSABILIZADA POR DANOS RESULTANTES DE PERDA DE DADOS, LUCROS, USO DO SITE DA Comercial Sampa Hosting Network. ou QUALQUER PRODUTO OU SERVIÇO DA Comercial Sampa Hosting Network., OU POR QUALQUER INCIDENTAL, INDIRETO, PUNITIVO, OU CONSEQUENTES DANOS LIGADOS À ESTE ACORDO OU LIGADOS A QUALQUER PRODUTO OU SERVIÇO FORNECIDO E DESCRITO NESTE ACORDO. Todo o termo de serviço deixa bem claro a responsabilidade de contratante ( cliente ) e contratado ( Comercial Sampa Hosting ).

Violação de Propriedade Intelectual

Participar em qualquer atividade que infrinja ou abuse de alguma forma dos direitos de propriedade intelectual de terceiros, incluindo marcas, copyrights, segredos de negociação, pirataria de software e patentes mantidas por indivíduos, empresas ou outras entidades. Participar de atividade que viole privacidade, publicidade ou qualquer outro direito pessoal de terceiros. sampahosting.com.br tem o dever, por lei, de remover ou bloquear o acesso ao conteúdo do cliente no caso de receber uma notificação de infração de copyright. É também política da sampahosting.com.br acabar com os privilégios de clientes reincidentes em violação de leis de copyright.

Banda e Recursos do Servidor

Um servidor virtual é um ambiente compartilhado, onde muitos websites e usuários residem em uma máquina em particular. A banda mensal não é um problema, devido a nossa enorme e extremamente rápida rede, que temos muito orgulho de fazer parte. Você pode utilizar sua cota de banda, e banda adicional deve ser adquirida no caso de ultrapassar esse limite, ou você deve atualizar para um plano maior (se aplicável). Arquivamento de arquivos para download não é permitido.

Além disto, pelo menos 90% (considerando pelo espaço) dos arquivos que são enviados em nossos servidores devem ser utilizados/relacionados ao seu website, nosso espaço não deve ser utilizado para fins de armazenamento. Qualquer um que estiver usando intensivamente o processador em um programa e/ou scripts que utilizam quantidades grandes de tempo de processamento serão advertidos, e se não removidos, o programa será terminado e o site pode ser removido sem prévio aviso.

Linguagem Abusiva ou Difamatória

Utilizar a rede da sampahosting.com.br ( Facebook, Twitter, chat, ticket ou demais ferramentas ) como meio de transmitir mensagens de difamação, palavras de baixo nível, assédio, abuso ou ameaça é estritamente proibido. Ocasionando isto, o cliente poderá ter os serviços cancelados a qualquer momento por nossa empresa, sem aviso prévio. Será automaticamente por tais violações nos dada a autoridade de cancelamento TOTAL. Exigimos no mínimo respeito a qualquer funcionário da empresa e ao nome da empresa para que possamos resolver os assuntos dentro do possível.

Forjar Cabeçalhos

Forjar cabeçalhos ou adulterar cabeçalhos de mensagens, seja num todo ou em parte, para mascarar a origem da mensagem, é proibido.

Material Adulto

Material adulto é permitido em nossos servidor desde que seja material legalmente aceito no Brasil, e que não suje os recursos do servidor. Acesso Ilegal ou Não Autorizado a Outros Computadores ou Redes. Acessar computadores, contas ou redes ilegalmente ou sem autorização, que pertençam a outras pessoas, ou a tentativa de tentar burlar as medidas de segurança do sistema de terceiros (conhecido como "hacking"). Também, qualquer atividade que seja utilizada como precursora para uma tentativa de invasão de sistema (ex: portscan, stealth scan ou outra atividade com objetivo de colher informações) é estritamente proibida.

Distribuição de Vírus de Internet, Worms e Trojans

Distribuição de informação em relação a criação de e o envio de vírus de Internet, worms, trojans, pinging, flooding, mail bombing ou ataques à serviços de proibição. Também, atividades que rompam o uso de ou interfiram na habilidade de outros para efetivamente utilizar a rede ou qualquer rede conectada, sistema, serviço ou equipamento.

Facilitar a Violação desses Termos

Divulgar, transmitir, ou fora isso, tornar disponível qualquer programa, software, produto ou serviço que seja desenvolvido para violar esses termos, o que inclui facilitar os meios para spam, iniciação de pinging, flooding, mail bombing, ataque aos serviços de proibição, e pirataria de software.

Outras Atividades Ilegais

Participar de atividades que são determinadas ilegais, incluindo divulgação, transmissão ou fora isso, a criação de correntes, pirâmides, utilização de cartões de créditos fraudulentos e pirataria de software.

Como contactar nossa empresa e tirar dúvidas

Caso o cliente não saiba das informações passadas pelo nossos atendentes, por favor, entre em contato com nosso setor de suporte com urgência. Nossa equipe terá o prazer de tirar as dúvidas e orientar em tudo que for possível. Geralmente a Comercial Sampa Hosting passa as informações compreendendo que se a pessoa contratou o serviço é porque entende.

Sendo assim somos diretos nas respostas e informações. Se você se sente prejudicado(a), por favor, entre em contato com nosso suporte que atende 24h por dia, durante toda a semana e até feriados. Não há como sabermos quem tem mais conhecimento e quem tem menos conhecimento no ato da contratação. Aconselhamos ao cliente não se limitar de fazer perguntas e tirar as suas dúvidas. Estamos aqui para servi-lo(a).

Poderá fazer uso dos links abaixo para poder ser orientado(a) nas mais diversas questões.

Acesso ao suporte: www.centraldesuporte.com.br/cliente

Acesso para cadastro no suporte:

https://www.centraldesuporte.com.br/cliente/register.php

Acesso ao FAQ ( perguntas frequentemente respondidas ): 

http://www.centraldesuporte.com.br/blog

E-mails da empresa para contato:

 

IMPORTANTE:

Para conseguir manter diálogo via e-mail com a nossa empresa, há necessidade que você se cadastre primeiro no suporte online ( ver link acima ). Se não o fizer, o seu e-mail será automaticamente ignorado pelo sistema e descartado na lixeira ou será considerado como spam. Sendo assim, após se cadastrar, você só poderá trocar e-mail com nossa empresa com o e-mail cadastrado no sistema. Use apenas os e-mails da empresa (sampahosting.com.br) ou da central de suporte (centraldesuporte.com.br).

  • [email protected]
  • [email protected]
  • [email protected]
  • [email protected]

 

OUVIDORIA DA EMPRESA

Caso tenha falado com todos os atendentes via ticket com abertura de protocolo ( veja como obter o protocolo em seus ticket enviados para nossa equipe de atendimento online - www.centraldesuporte.com.br/cliente) , mas os seus problemas não tenham sido resolvidos. Por favor, entre em contato com a OUVIDORIA da nossa empresa ( Comercial Sampa Hosting ) para que as necessárias soluções sejam aplicadas o mais breve possível.

A ouvidoria [email protected]  precisará dos números dos protocolos ou dos Tickets abertos e que não foram solucionados.

No prazo máximo de 24h, alguém responsável do setor entrará em contato para iniciar a solução do problema. Nenhum cliente ou contratante é obrigado a permanecer sob nossa política de serviço para sempre. Estamos acessíveis pelo suporte, chat, telefone e e-mail para orientar no procedimento do cancelamento, quando o mesmo for solicitado, fazendo com que o mesmo possa procurar outra empresa que o satisfaça, desde que tenha quitado o serviço utilizado e não tenha débito pendentes. Sem dúvida, nós estaremos interessados em ajudá-lo(a) a resolver o problema o mais breve possível e darmos vantagens ao cliente para que ele se sinta confortável, mesmo assim não querendo, iremos respeitar e cancelar o serviço quando for solicitado.

Serviços suspensos ou deletados do servidor

Serviços com mais de 5 dias em atraso ( inadimplência ) na contratação, são suspensos automaticamente pelo sistema. Não é manual a suspensão. Serviços com mais de 30 dias em atraso serão deletados do servidor. É responsabilidade do cliente ter os serviços pagos para que não possa ser o contratante prejudicado. É obrigação do cliente solicitar boleto ou outra forma de pagamento, caso não encontre mensalmente em sua caixa de entrada do e-mail ( ou anualmente, dependerá do contrato feito ) o valor a ser pago. Na ausência do mesmo, ele deverá entrar em contato urgente ou acessar a sua área de cliente para emitir o boleto, se por acaso tiver o sistema configurado para gerar o boleto. O nosso contato de cobrança é feito unicamente por e-mail.

Estando o sistema indisponível para gerar o boleto, ele deverá telefonar ( em especial ) ou enviar um ticket exigindo o boleto. Pagamentos atrasados estão passíveis de MULTAS/JUROS ( 2% ). Quando não é aplicado o valor de 2% é cobrado o valor de atraso de R$ 3,90 referente aos custos de reenvio manual de nossa parte ou as regras referente ao serviço contratado que consta no financeiro para cada plano. Os quais são isentos até o vencimento e aplicado após o atraso. Nós não cobramos taxa de boleto.  Pergunte o dia do seu vencimento, se informe e esteja atento a data. Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento 24h por dia.

E-mail do financeiro:   [email protected]

( o cliente precisa está cadastrado para que o e-mail possa ser lido por nossa equipe ao ser enviado )

O setor financeiro funciona apenas de Segunda a Sexta-feira das 9h às 18h.

Migração de sites e Backup diários:

Toda migração é de responsabilidade do cliente. Não realizamos migração de site de um servidor para outro servidor. ( exceto se o servidor compartilhado estiver com problema de hardware ou software ).  Mas orientamos ao cliente de como fazê-lo normalmente. O processo poderá ser feito sem transtornos e com facilidade através do Cpanel para Cpanel ( cpanel.net ).

Não realizamos backup de sites para os clientes ou dos conteúdos dentro da hospedagem contratada manualmente, sendo o site ou não. Todo backup é de responsabilidade do cliente e o mesmo precisa ser feito por ele diariamente ou semanalmente para que ele não perca os dados que constam no servidor, seja o site em si ou não.

Quando realizar o backup, não deixe o backup unicamente no servidor ( sua hospedagem contratada ), mas por segurança, tenha uma cópia em seu computador ou HD externo ( Ou em qualquer outro lugar seguro ). Isto tem se mostrado muitas vezes uma bênção. Backups no servidor podem ser corrompidos maliciosamente por hacks através de invasão ou podem acrescentar arquivos mal intencionados nos mesmos, sem falar que podem deletar completamente seu backup de segurança, na dúvida, mantenha um arquivo duplicado no seu computador ou HD.

A geração de backup é permitida somente após às 00:00h até às 06:00 da manhã para que os clientes o façam, devido a ser uma tarefa intensa em utilização de recursos de processamento das máquinas. Você pode gerar o seu backup durante este horário ou baixar o backup feito diariamente pelo servidor usando o Cpanel ou o FTP. Caso precise de auxílio de como fazê-lo, só precisa solicitar-nos o mais breve possível.

Backup de servidores e VPS

Caso deseje para Servidores Dedicados e VPS, ou Hospedagem comum Backup, deverá entrar em contato com a nossa empresa para solicitar através de Ticket ( nosso suporte online ). A Comercial Sampa Hosting terá o prazer de informar o preço, afinal este serviço é pago. Concordando pelo serviço via suporte ( ticket ) nós estaremos liberando o serviço juntamente com as informações necessárias ao plano contratado só após o pagamento e a confirmação do funcionamento do serviço contratado pelo cliente, se está ativo ou não, tudo via ticket ( suporte Online, na área do cliente ).

Backup gratuito

Caso você tenha direito a um backup gratuito, o serviço é executado automaticamente pela madrugada e este serviço é feito diariamente e mensalmente para cada cliente.  Os Backups gratuitos são feitos de Segunda a Segunda-feira sempre às 1:30 da madrugada e subscrevem os arquivos do dia anterior. Mas lembramos que esse serviço é disponibilizado de forma gratuita ( uma cortesia ) e não é garantido, ou seja, o cliente não pode confiar 100% nele ou depender exclusivamente dele. Além disso, é necessário sempre consultar para ver se há disponibilidade dele ou não no sistema. Como já mencionado acima, é responsabilidade do cliente ter backups confiáveis e feitos de forma manual.

Restauração de sites / Arquivos

Lembramos que a restauração de sites só são feitas por meio de agendamento ( com antecedência ). A restauração é feita de Segunda-feira a Domingo. O site poderá ter a restauração feita no final de semana desde que tenha sido agendado durante a semana e confirmada a sua execução. É necessário que assim ocorra para que haja organização nas restaurações feitas durante a semana e final de semana e ocorra tudo de forma organizada.

Hospedagem de sites em servidores compartilhados

O cliente deve entender que os serviços contratados em servidores compartilhados, estão sujeitos a instabilidades. Afinal o serviço de Hospedagem compartilhada como já se diz, é um serviço onde está alocados vários clientes e o servidor para funcionar adequadamente, precisa que os mesmos ajam em harmonia com os termos de serviço do plano contratado. Mas por não haver sempre um respeito neste quesito, os servidores compartilhados estão vulneráveis a instabilidade e punições por parte de cada infração.

Desta maneira, informamos que é de máxima importância que o cliente adquira um Servidor Dedicado para que não esteja dentro destas regras. O cliente com um servidor dedicado está isolado e inseto da maioria das regras aplicadas a contratos de Hospedagem compartilhada e o próprio gerenciador ( contratante ) poderá interagir com um serviço mais estável e com menos chances de falhas. Onde se o servidor sair do ar é unicamente por problema na máquina e não por problemas causados pelos outros. Ninguém desta maneira fica sujeito ao coletivo, mas fica completamente independente.

Cobrança de serviços e pagamentos

Informamos que a Comercial Sampa Hosting trabalha com serviços contratados não só no Brasil como no exterior e que podem ter variação de preço conforme se passe os meses ou anos. Sendo assim para que haja correção e não haja desvantagens na prestação de serviço prestado por parte de nossa empresa, nós corrigimos o serviço por meio do IGP-M. Isto nos ajuda a manter o serviço com qualidade, já que os gastos inclui uma soma de coisas, como energia, manutenções especializadas, custo com água e demais serviços que fazem funcionar servidores, redes e toda a infra estrutura da empresa. Trabalhar com o IGP-M ( inflação acumulada ) nos ajuda a equilibrar as coisas. Portanto, a Comercial Sampa Hosting tem a liberdade em caso de força maior informar com antecedência ao cliente ( ou ao contratante )  com pelo menos 30 dias de antecedência, os aumentos ou alterações de valores nos serviços. O nosso contato comercial ou de cobrança é feito unicamente por e-mail.

É responsabilidade do cliente estar sempre atento ( a lixeira ou anti-spam do seu e-mail ) e de preferência acessando a área de cliente para verificar algum ticket nosso que possa estar pendente para visualização, podendo ser um aviso, cobrança ou alerta.  É de vital importância que seja feito isso diariamente ( ou a cada 3 dias ) ou semanalmente. Mas nunca se deve passar muito tempo sem olhar. Grave em sua agenda ( virtual ou no Google ) ou física a data do vencimento de sua fatura para não esquecer e os acessos a área do cliente. O acesso a área do cliente poderá ser feita pelo nosso site.

Cancelamento de serviços

Solicitações de cancelamento devem ser feitas ao menos 72 horas antes da renovação, através do nosso sistema de suporte técnico online. A falha no aviso resultará na renovação do seu plano.  Exceto para hospedagem compartilhada. Os demais serviços precisam de cancelamento expresso via ticket na área do cliente. O cliente ( contratante ) é responsável pelos serviços contratados. Pois renovamos os serviços automaticamente no sistema e com nossos fornecedores.

Os serviços da contratada ( Comercial Sampa Hosting ) são disponibilizados no site nas mais diversas formas de pagamentos. Há pagamentos mensais, trimestrais, semestrais, anuais e bianuais. Serviços pagos mensalmente, caso sejam cancelados e houve desconto, o valor será cobrado na íntegra ao cliente. O desconto vale para clientes que permanecerão usufruindo nossos serviços até o final da contratação realizada. Cancelamento de e-mail marketing, smtp dedicado, e-mail marketing, vps e servidores dedicados, devem ser notificado a empresa com antecedência mínima de 30 dias em qualquer modalidade de pagamento e duração.

Contratações de serviço trimestrais, semestrais, anuais e bianuais, não poderão ter os valores devolvidos após 7 dias de contratação, pois os serviços são pagos aos nossos fornecedores no Brasil e Estados Unidos e ficam ativos sem chance de devolução por parte dos mesmos. O serviço permanecerá ativo até o final da contratação, exceto se o cliente quiser cancelar antes. Outra maneira possível de obter o valor pago é em outro serviço na empresa, como hospedagem, backup de segurança ( os sites devem estar em nossos servidores ou material que será feito backup ) , e-mail marketing ou qualquer outro que esteja disponível na empresa através de informação da área comercial.

Espaço em disco contratado e Envio de e-mail em serviços compartilhados

A Comercial Sampa Hosting informa também que clientes em contas compartilhadas só tem o espaço contratado disponível como um TODO, ou seja, se o cliente ele contrata 25GB, este tamanho está incluído o material que fará parte do site, backup e e-mails criados ( limite de 2 GB por domínio referente ao e-mail acumulado em caixa de entrada ou lixeira ). Os e-mails podem ser ilimitados ( quantos quiser criar ), mas todos devem somar em conjunto o tamanho ( espaço ) de 25 GB. Caso passe o tamanho contratado, o site ficará Offline, portanto o cliente terá que solicitar urgentemente liberação de mais espaço contratando um plano maior, por exemplo de 50 GB para normalizar o serviço ou eliminando arquivos do servidor para que não exceda 25 GB e mantenha o plano.

Sempre que necessitar de mais espaço, o cliente terá que contratar um novo serviço com maior capacidade de gerenciamento de conta ( mais espaço em GB ). Por isso há necessidade que o cliente sempre faça manutenção na conta para não acumular e-mails em excesso ou arquivos inúteis. A Comercial Sampa Hosting informa que é de responsabilidade do contratante prezar pela integridade de seus arquivos. Lembramos que domínios que permitem grande quantidade de material, e-mails acumulados e outros arquivos como sites antigos e similares, permitem que o site seja afetado no desempenho e velocidade, tornando-o mais pesado ( lento ) ou sujeito a quedas ( instabilidades ) ficando algumas vezes inacessível.

Quanto a quantidade de e-mail enviado em servidores compartilhados, não devem exceder a 250 e-mail por hora. Caso isso aconteça, o site do cliente ficará sem envio de e-mail pelo menos por 1 hora até que volte ao normal a utilização do mesmo. Havendo nova quebra dos termos de serviço, o site poderá ficar com o tempo ainda maior bloqueado. O cliente deverá respeitar essas regras para não ter prejuízos nos envios de e-mails e na correspondência com os seus clientes.

Caso o cliente ( contratante ) precise enviar mais de 300 e-mails por hora, deverá contratar o serviço de SMTP dedicado. Isto permitirá o envio além do normal determinado por hospedagem compartilhadas. Há vários planos para contratação e cada qual com um potencial diferente do outro. Quanto mais memória, mais rápido os e-mails serão enviados e mais recursos poderão ser realizados. Entre em contato com nossa empresa via Ticket e tire as suas dúvidas ( leia nossos Termos de Serviço ). Só depois solicite a contratação. 

Política dos Planos Ilimitados

A Comercial Sampa Hosting oferece condições ideais para o crescimento dos sites de seus clientes, sem que exista a preocupação em saber quanto espaço ou tráfego cada site consome ou em pagar excedentes. Existem porém, algumas regras para a utilização da hospedagem dos sites, para que ela não prejudique os demais sites.

Não é permitida a utilização de contas para:

  • A hospedagem de filmes, programas de TV, músicas, softwares ou qualquer tipo de material com direitos autorais;
  • A utilização da hospedagem como disco virtual, armazenamento de arquivos ou backups que não façam parte de seu site, ou para compa